O tempo de experiência é importante sim, mas quanto as frustrações, pesam na sua percepção das OPORTUNIDADES? Por muitas vezes encontro com “ex-profissionais ainda em atividade”, pessoas que sabem muito, entendem sobre tudo na função, mas perderam a fé em si mesmos e no negócio. Pode ser que as dificuldades foram somatizando no dia a dia, e criando uma cegueira sobre a realidade da sua atividade.
Vender consórcios nunca foi tirar pedido, sempre dependeu da capacidade de argumentar POSITIVAMENTE, com inteligência, e mostrar os benefícios. Primeiro para os vendedores, no caso de gestores comerciais, e depois, para os clientes.
“Se o cliente pediu, você não vendeu! Você deve agregar seu talento ao produto, e não o contrário.” Pense sobre isso.
Hoje, com a tecnologia e com a quantidade de informações que o mercado adquiriu, muitos comerciais estão abrindo mão de argumentar, mostrar os diferencias que a empresa possui, com entusiasmo. Querem que a empresa tenha tudo de melhor que as outras tem, sem ter os mesmos problemas, inerentes ao ramo. Isso é muita inocência, é preciso entender que cada empresa tem seu próprio diferencial, e se você foi contratado para uma área comercial sua função é exatamente vender esses diferenciais, e não ficar tentando mudar a empresa para SEU conforto argumentativo.
Verifique suas qualidades, observe seus pontos fortes, faça a mesma coisa com sua empresa, e vai ver que sim, dá resultado.
Vende mais quem oferece mais, vende por mais tempo quem acredita no que está fazendo e na empresa que representa.