Caso eu pergunte a um vendedor de consórcios quanto ele quer vender a resposta mais ouvida será: “acima de um milhão!”
Caso pergunte quantos clientes ele possui para essa produção… Raros são os vendedores que sabem responder. E o pior, a maioria não sabe onde buscar os clientes.
Como já falei muitas vezes, as equipes de hoje são criadas para buscar produção e não clientes.
Mas vamos em frente, caso pergunte quanto o profissional de consórcios investe por mês em conhecimento, mais de 90% quase se ofende com a pergunta, a maior parte fica esperando pelo supervisor, que espera pelo gerente, que espera pelo diretor, que espera pela administradora… que só espera pela PRODUÇÃO. Ou seja, o desejo de se vender “mais de um milhão” não parte de um ciclo virtuoso, e sim de um ciclo “vicioso”.
Já falei em um vídeo, vendedor de consórcios não é emprego e sim profissão, igual a um advogado, bombeiro, médico, dentista… por quê então o vendedor de consórcios é o único que acha que não precisa investir em conhecimento???
Quando você investe em conhecimento você não está investindo na empresa que trabalha e sim em você mesmo! Qual o seu valor no mercado? Já se perguntou? E se você não investiu em conhecimento, qual o valor que você tem para empresa? Somente a produção? porque além disso, o que mais você agrega?
Impossível ter uma produção consistente no segmento de consórcios sem conhecimento do sistema, sem conhecimento em novas tecnologias de venda, sem acompanhar a visão do cliente.
O mundo todo está se tornando mais colaborativo e o consórcio produto brasileiro que é uma forma de compra cooperada, está tendo uma geração de profissionais alienados a nova realidade.
Invista em você, acredite em você, a pessoa que tem mais a ganhar é você mesmo.